quarta-feira, 26 de maio de 2010

HUM,HUM DE ALGUM CAPÍTULO DEPOIS DO PRIMEIRO - LIVRO DA FADA LILICA

Mês de Maio.
Mês das mães.
Mãe tem todo mês; toda semana; todo dia.
Engraçado, não gosto muito deste negócio de dia pra isto ou aquilo, pra este ou aquele...
Mas... Dia das Mães costuma me pegar de improviso. Fico saudosa, volto à infância. Relembro sorrisos, febres; carinhos; passeios; Rio de Janeiro; Belo Horizonte; Escola Agrícola; antigo amor e casamento.
Todos estes momentos minha mãe estava ali, juntinho de mim.
Companheirona, presente.
Volto ao passado, recordo momentos felizes e alegres que passamos juntas, mas... hoje não vou falar da minha mãe.
Falo da mãe que ganhei na minha caminhada, a mãe que me aceitou com delicadeza em sua família, permitindo assim que eu também me tornasse mãe.
Uma mulher corajosa, que está sempre a nos surpreender; com um coração cheio de benevolência para com todos.
Incapaz de sentimentos menores.
Aceitando a todos nós como realmente somos, nossas qualidades e nossos defeitos.
Avó carinhosa, bisa querida , acolhedora – sempre tem uma balinha no bolso, ou docinhos no armário...
Minha homenagem é para ela, mãe do homem que amo, avó de meus filhos, bisa de meus netos, e acima e tudo isto minha amiga, minha mais querida amiga.
Sei que talvez ela não leia esta homenagem, - computador, internet , muito complicado.
Também não é necessário, o que é importante aqui, é mostrar que vale a pena seguir estes caminhos que ela sempre seguiu; ter a coragem que ela sempre teve, o amor incondicional que sente por todos.
Minha querida amiga “Tia Altair” é o exemplo da Fé viva.
Se nós conseguirmos ser um grãozinho de areia do que ela tem sido, poderemos dizer que caminhamos um passo em direção ao crescimento.

Texto: Fada Lilica - Maio / 2006

Um comentário:

  1. Querida cunhada-irmã,
    Você tem a capacidade de encher de magia e luzes as nossas vidas.
    Obrigada.
    Tenho certeza de "nossa mãe", já tão velhinha, mas tão lúcida em seus 90 anos, mesmo não sendo capaz de acessar a internet, saberá avaliar bem suas palavras carinhosas e se sentirá muito feliz e aconchegada.
    Muitos beijinhos.
    Obrigada por ser nossa irmã.

    Vivi

    ResponderExcluir