segunda-feira, 24 de maio de 2010

HUM DO CAPÍTULO 1 - LIVRO DA FADA LILICA

ONDE ESTAVA O XERIFE?

Por andava o Xerife?
Às vezes me pergunto como foi ou quando foi a primeira vez que vi aqueles olhos verdes...
Foi subindo no pé de ameixa, ou olhando por cima do muro.
A rua eu me lembro bem.
O ano, uma ligeira idéia.
Morávamos na Bias Fortes, há pouco chegados do Rio de Janeiro.A Bias Fortes é paralela com a Sete, meu pai, minha mãe, irmãos, ( uai?? fada tem isto tudo??? ) papagaio, cachorro, galinhas, pés de milho, ameixeira, e lógico eu; morávamos no porão do Prédio do Zé Dias.
E na Sete, dividindo nosso muro, ele já estava ali, com seus pais. O que fazia um menininho,tão pequeno?

Relembrando aqueles dias...
Empurrava ,no carrinho de madeira, seu amiguinho, que tinha dificuldades para andar, pois tinha estado doente com paralisia infantil.
Quantas crianças passaram por esta tristeza.!?
Mas nosso xerifinho estava ali, correndo, brincando com seu amiguinho.
Quem poderia adivinhar que uma mocinha, mais velha do que ele, um dia encontraria o mesmo caminho?
Mas na verdade...
O Xerife estava bem ali, dentro do coração, daquela que um dia ia virar fada, ou já era.
Foi assim, bem assim, que tudo começou. (02/10/2009.)

Arte: Nieta Ede Texto : Fada Lilica

3 comentários:

  1. Eu não lembrava dessa história tão lindaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa pelos próximos capítulos... Beijos!!! Vivi

    ResponderExcluir
  3. Esta história fala de encantamento...
    Próprio de "Fadas"!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir