segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

LIVRO DA FADA LILICA- CAPÍTULO DE 04 DE JANEIRO

Você sabe o que é ter um irmão?
Eu tenho um.
Nome de rei,
coração de Leão!

O que é nome de rei?
Ora, é aquele nome,
que a mãe de um rei,
um dia colocou nele;
o tempo passou,
o menino cresceu,
virou rei.
Aí, o nome dele virou
nome de rei, isto é nome de rei.

Nome de rei, de rainha,
de presidente da república...

Lembra da marchinha de carnaval?
O meu filho vai ser "JOTA" ...?

Bom, voltemos ao meu irmão.
Ele é meu, desde que nasci,
engraçado, não é?

Dividimos a mesma irmã,
o mesmo quarto,
prato, garfo,
mãe e pai.

crescemos juntos,
caminhamos, corremos,
tivemos catapora,
sarampo, caxumba,
tudo junto e misturado.
coisa de irmão.

Ele não teve febre tifo;
eu tive.
E ele, ele?
ah, foi meu anjo da guarda,
sempre ali, "de olho".
Foi ele que me ensinou a andar,
na convalescença,
que ficou ao meu lado,
ajudando nas tarefas do Ginásio.

Foi ele também
que me ensinou física e matemática
para o vestibular -
fiz bonito lá - notão!

Pois é, tenho muitas
histórias dele, de mim
para contar.
Mas não vou escrever hoje;
outro dia, outro capítulo.

Como é ser irmão de fada?
é ter coração de leão, coração grande,
bondoso, abnegado,
amoroso.

Assim é meu irmão:
Ricardo, coração de leão,
coragem, determinação,
amor incondicional.

É isto.
Meu irmão é isto!


Texto: Nieta Ede

Nenhum comentário:

Postar um comentário