sexta-feira, 6 de maio de 2011

HONÓRIO ARMOND - PRÍNCIPE DOS POETAS MINEIROS!!!!!

Honório Armond


Palavras a Um Crente


— "Que vem a ser o Bem?" — perguntas. Digo
que nunca, até hoje, francamente, eu pude
entre o joio do mal achar o trigo.
O pecado é irmão-gêmeo da virtude...


Chamas a todos - Meu fraterno amigo!
A tua alma ingênua, meu irmão, se ilude...
Faze como eu que, há muito, já não sigo
fogos-fátuos brilhando na palude...


Leva este mundo tal como é... Mascara
as tuas emoções, o ódio, a alegria,
cerra o teu coração, aguça o olhar,


que hás de ver entre a turba ingrata e ignara
o Mal, que de virtude se fazia,
rir-se de gozo ao ver alguém chorar...




Hoje,
faço minha homenagem ao poeta,
pai de minha querida amiga Sonia


Um comentário:

  1. Querida Nieta....cheguei até seu blog,pelo link que Gilberto me enviou por e-mail.Ja estou te seguindo....e ja te add no meu blog.....
    meu link é http://ladygata-bravagata.blogspot.com/

    Eu tbém tenho um blog,ou um diário virtual rsrsrsrs
    adorei seu blog..muita coisa linda para ler e refletir.
    Beijos carinhosos
    Kaly*gatabrava......ou seja Kaly(catarina alice) irmão de gilberto e prima do Nanaldo ).rsrsrsr

    ResponderExcluir