quinta-feira, 14 de outubro de 2010

LIVRO DA FADA LILICA - CAPÍTULO QUE COMPLETA DOIS CAPÍTULOS


hummm... PRIMAVERA, LIBRIANOS!!!!!

Pois é, hoje é dia de festa, aqui no meu coração.

As coisas começaram mais ou menos assim:

era quase carnaval, janeiro estava chegando

ao finzinho.

Tarde de domingo, calor, céu azul, azulzinho, azulzinho!!!!

O dia passando, e os passos andando pra lá, pra cá.

anoiteceu em BH, o calor de final de janeiro,

uma música ao longe, corações palpitando!!

Foi assim. Exatamente assim,

que encontramos ( quer dizer, né? ) aquele montinho,

levamos 32 semanas para identificar o que era.

heheheheh.

Mas hoje, 33 anos!!!! Todos nós já sabemos.

É o Fudão, para os irmãos e amigos mais antigos,

Fred, para atuais.

FREDERICO , meu filho; para o Xerifão.

Algumas vezes, Feto????

E o Banfred, o irmão da Xuxuclair e do Grileo.

E pra mim, o que é?

(é o sangue do meu sangue, a carne da minha carne,)

Na verdade é a luz que me ilumina,

a alegria que me alegra, o amor que eu amo,

o complemento do meu completo.

Este é o terceiro, o caçula, o protegido do Xerife.

Nasceu daqui, ó, bem daqui de dentro.

Dividimos,

durante aquelas 32 semanas,

momentos de expectativa, de sobrevivência mesmo.

Vencemos e estamos aqui.

Corajoso, amigo, carinhoso, humilde, simples.

Este é o meu pedacinho de luz,

que,

ao juntar-se aos outros,

que já iluminavam meus olhos e coração,

colocou umas reticências e etéceras e tal

em minha vida.

Mais uma vez, é isto.

Só isto.

Texto: Nieta Ede

Foto: Leo Ede - Cáceres - MT - Julho 2010

Um comentário:

  1. Florbeiçoooooooo....... é o melhor feto que poderíamos ter!!!! rssssssssss

    Te amo, irmão!

    Tá lindo seu blog, Mãe Lilica! rsssssss

    ResponderExcluir