domingo, 19 de setembro de 2010

CAPITÚLO ESPECIAL DO CAPÍTULO ANTERIOR - LIVRO DA FADA LILICA

Nosso poeta poetou:
"Caminhando e cantando" ...
Públius Lentulus também poetou:
"Quando eu errava no mundo,
triste e só em meu caminho"...
Quantos outros conhecidos
e nem tão conhecidos
cantaram as andanças,
e os caminhos.
Tenho andado, eu,
em meus caminhos,
nos seus caminhos,
em vários outros caminhos.
A cada passo,
onde quero chegar,
onde chegarei?
Já passei por estradas,
céus, becos,
esquinas,
tantos caminhos!!!!
Vi as estrelas que descansavam
nas montanhas,
montanhas que se deitavam
nos leitos dos rios,
e rios que levavam
suas águas para o Sol.
Meus passos caminharam
muitos passos.
Levaram meu coração
muito longe,
meu pensamento
então sempre passeia
por todos os caminhos
que percorri,
por todos os olhos
que fitei,
aqui e ali,
corações que vibraram
junto ao meu.
todos os adeuses
que disse,
e os que não tive coragem de dizer.
e hoje?
hoje é hoje, e só.
Texto: Nieta Ede
Foto: Nieta Ede - Muriú - RN. set. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário