domingo, 8 de agosto de 2010

DEUS EM TODA PARTE

DEUS EM TODA PARTE
Eu vejo Deus em toda parte,
abençoando o Céu, a Terra e o Mar
A Natureza em flor proclama o esplendor
da sua glória, e a grandeza do Seu Amor.
No amanhecer do Sol risonho,
Envolve em luz a Terra enternecida.
Os passarinhos cantam seus hinos de louvores
E em doce enlevo minha alma vibra comovida
No entardecer do sol poente,
tinge de cores o Céu no horizonte
E preces vão subindo, falando ao coração
Quanta beleza, eu vejo Deus na imensidão
A flor que nasce, a gota de água,
a voz da brisa e a fonte a murmurar
falam de Deus amor, de Deus que é o autor
da minha vida e de minha alma agradecida
Eu vejo Deus a reger mundos no Céu
E as nuvens sempre ao léu
nil imagens desenhando
Eu vejo Deus
No olhar da mãe que amamenta
e na haste que sustenta,
uma flor desabrochando.
João Cabete
DIA DOS PAIS
Comemoração nossa aqui na Terra para homenajear nossos pais terrenos.
Saibamos ser agradecidos ao nosso Grande Pai,
o Arquiteto do Universo, que é só Bondade e Justiça.
Mas não nos esqueçamos dos nossos queridos pais,
que com humildade nos deram a oportunidade da vida,
com coragem nos educaram,
com amor nos ampararam.
Então vamos abraçar em primeiro lugar
os pais dos pais dos nossos pais - nossos pais mais antigos:
Jorge Ede, Antonio Freitas, Joaquim Amaral.
E com muito carinho, amor, agradecimento,
um abraço muito especial no meu querido mentor, educador, o homem que eu mais amei nesta encarnação e tenho certeza, em todas as outras, o grande Chedid Ede.
Não poderia deixar de beijar carinhosamente as mãos do pai que acalentou meus filhos,
que me amou com a coragem de permitir que eu fosse a mãe de seus filhos,
que foi exemplo de coragem, ética e amor incondicional.
O nosso querido e fiel amigo, companheiro de todas as horas, amante encantador, dono de uma voz enamorada, inesquecível pai de meus filhos.
Xerife, nosso amor é todo seu!
Texto: Nieta Ede
Foto: Nieta Ede - Barbacena ao entardecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário