domingo, 13 de junho de 2010

AMANDOART



Imagem 1 - um lado Imagem 2- outro lado...
AMANDOART
(Breve Histórico)

O Grupo Teatral AmandoArt se oficializou no ano de 1997, quando o ator profissional Júlio César de Faria – membro do extinto Sinal de Alerta – começou a dirigir os trabalhos realizados por aquele grupo de jovens, que formaram o grupo espiritualista Amando – A Serviço da Luz.
O grupo teatral se tornou posteriormente em um setor do Departamento de Artes da Sociedade Espírita Amor e Paz – SEPAZ; e tem como objetivo auxiliar na promoção espiritual do ser através da arte: tornando o belo em bom. Levando,até o público, conteúdos espíritas e de valorização da vida.
Sua primeira tarefa esteve vinculada ao combate de uso e abuso de drogas, em 1997, e desde então, atividades artísticas diversas foram promovidas: O grupo trouxe a Barbacena espetáculos de outras companhias de teatro (Cia do Caminho – RJ), desenvolveu esquetes para escolas, universidades, grupos de jovens e trabalhos de rua; a tarefa com a poesia tem sido um marco em sua trajetória: recitais, saraus e o já renomado Charau (o sarau com chá). Os palcos de Barroso, Lagoa Dourada, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, São Domingos do Prata e São Paulo já receberam o AmandoArt, que conta em sua história peças como: “Drogas – A Destruição de Gerações”, “O Homem do Turbante Azul”, “Ninguém Merece! Ou melhor, eu mereço!” “A Evolução e a Família”; “Monteiro Lobato: Vida e Obra”; “O Dom da Vida”; “Engravidando de Felicidade”, “E a vida, continua?”, o charau “O Homem no Mundo”; entre outros.
Desde 2009, o AmandoArt vem pesquisando, estudando, treinando e dedicando toda a sua energia na promoção do Charau: As 4 Estações, baseado na obra de Antônio Vivaldi e o texto “O Mujique e as Cerejas” de Léon Tolstói.
Toda renda é revertida para os trabalhos de assistência social da Sociedade Espírita Amor e Paz – SEPAZ.
NELSON XAVIER
Ator, roteirista e membro fundador da SEPAZ
e do Grupo Teatral AmandoArt
charau: as 4 estações
(Release da Peça)

O Charau (sarau com chá) nasceu da necessidade de unir duas coisas maravilhosas: arte e comida. Depois de sua primeira edição não nos faltaram convites para repetir a dose.
E foi em êxtase, que o grupo abraçou essa nova empreitada no ano de 2009. Reunindo elementos maravilhosos, como a obra do padre Antônio Vivaldi e um texto mediúnico do grande escritor russo Léon Tolstói, encontramos o caminho para um roterio empolgante e inefável.
O Charau contará com a presença do cantor Antônio Carlos (BH), que posteriormente, lançará o cd As 4 Estações com o Grupo Teatral AmandoArt. Participarão as bailarinas Thaís Faria, Gaby Junno, o Coral Renovação (Carandaí) e o Grupo Vocal A Caminho da Luz.
A história das 4 Estações se baseia na atitude educativa de um pai, que após dar uma cereja para cada filho, os encaminha para o Cerro Elbrus, no intuito de que possam aprender com a natureza. A peça demonstra como a vida é cíclica e como tudo se renova constantemente em nossas existências terrenas. A abordagem vai da comicidade à reflexão profunda, sobre questões que envolvem a criatura humana em sua jornada na Terra: das posturas menos nobres – egoísmo, ansiedade, gula, orgulho, ambição – até a busca pelas virtudes que nos tornam indivíduos melhores.

ficha técnica

DIRETOR ARTÍSTICO: Júlio Faria
DIRETOR MUSICAL: Miguel Junno
CENÓGRAFA / FIGURINISTA: Nieta Ede
ROTEIRISTAS: Nelson Xavier, Roberto Medeiros, Sarah Silveira, Rosemary Xavier, Nieta Ede, Miguel Junno.
COREÓGRAFOS: Juliana Medeiros e “X”
MÚSICAS: Alessandra Albuquerque Antônio Carlos, Miguel Junno, Nelson Xavier,
VOCAL: Antônio Carlos, Coral Renovação, Grupo Vocal A Caminho da Luz, AmandoArt
ELENCO: Alessandra Albuquerque, Ana Cristina, Ana Letícia, Ariane Xavier, Conceição Dornelas, Flávio Oliveira, Maurício Domingos, Nelson Xavier, Roberto Medeiros, Rosemary Xavier, Rosilaine Xavier, Sarah Silveira, Sérgio Cândido, Thais Cordeiro, Yasmim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário